Aí a gente aprende..

Aí a gente aprende que falsidade não veste. Honestidade cabe. Aprende que apesar de doer, vai passar, vai curar e vamos seguindo em frente. Aí a gente aprende que aquele livro de cabeceira lembra tanta coisa, e que o tempo não é traiçoeiro. É verídico. Que para passar para outro ciclo é preciso fechar o outro. Que para reacender o olhar tem que se amar mais por dentro. Aí a gente aprende que a vida não anda só de brincadeira. Que muita coisa séria também faz parte da balança e o que a gente precisa, é fazer escolhas e arcar com isso.
Aí a gente aprende que pode dar muitas voltas e voltar ao mesmo lugar buscando aquele sorriso. Que Deus nos deu uma missão que por vezes parece impossível.
Aí a gente aprende que vez em quando é preciso ser indiferente. É preciso fechar-se em silêncio e não se mostrar tanto assim. Que cada um carrega sua história, calça o seu sapato e caminha sentindo suas dores e alegrias. Aí a gente aprende que viver não é sacrifico. É aprendizado por vezes doido. Mas que vale a pena por ter amor no meio de tanto conflito.
E que por um momento é bom (re)fletir e se guardar pra que ninguém incomode. E a gente se importe somente com o que for preciso.

Comentários