Arregacei as mangas da alma e pus a vida pra andar..

Muitas vezes pensei em me jogar numa cama e não mais me levantar. Pense em tempos difíceis. Assim foram. Época em que o coração não tinha prumo, a solidão batia na porta toda noite e eu apenas pensava em desistir.
O choro muitas vezes incontido, vinha do fundo do poço que já estava cheio e queria transbordar. O olhar pequeno, quase fechava-se com vontade de não querer mais enxergar um outro caminho. Dizem que depois de uma grande desilusão a vida perde o gosto do doce. E o amargo fica dentro da alma por um longo tempo, até que a gente se refaça.
E nesses tempos difíceis, a vida foi me mostrando a força que eu mesma achava que não tinha. E ao olhar para a cama onde só queria me deitar ou o sofá que poderia servir de encosto para meu sofrimento, vi que não serviriam de nada.
Foi quando arregacei as mangas da alma, e pus a vida pra andar. Pus o coração pra trabalhar. Pus a dor num canto e reuni o que tinha dentro de mim pra seguir em frente.
A roupagem de dentro, esfarrapada. A vida lá fora com o sol brilhando e o céu se abrindo. As lágrimas de chuva foram cessando, e os dias foram novamente se abrindo feito manhã abençoada por Deus. Alguns anos se passaram desde então.
Vez em quando vem aquela alfinetada de saudade, aquela sensação de que poderia ter sido tudo diferente. Mas Deus sabe o que é bom. Deus sabe quando é hora de partir. Deus cuida de tudo pra gente. Entre um insight e outro, penso que daria uma grande história. Dessas que a alma escolheu em outra vida, e daria tudo por um final feliz.


Comentários