Neste Natal..

Neste Natal, quero o coração matando saudades. Quero a luz do Nosso Pai me protegendo. Quero (re)lembrar a infância, (re)lembrar o tempo de casa cheia e de familiares se divertindo.
Não quero contar as perdas. Não quero passar uma borracha por cima desse sentimento. Saudade é o que me move. Saudade é o que me traz boas recordações. Não posso trazer meus parentes queridos de volta. Mas posso neste dia assim como em todos os outros vibrar e desejar que estejam bem.
Nossa separação é temporária.O tempo, de Deus.
Quero sentir a presença de todos que amo dentro do coração. Esse talvez seja meu melhor presente. A sensação de que todos estão bem. Que não aconteçam desavenças. E que cada um viva seu caminho conforme o escolhido.
Noite feliz e de paz não se faz só em dia de Natal. E sim, no decorrer dos dias. A cada manhã, em cada entardecer. Em cada momento compartilhado com quem se ama de verdade. Aprendendo a perdoar antes que seja tarde, a deixar o orgulho de lado e não criticar tanto o outro. É preciso que haja mais entendimento e menos rancor.
Assim se faz um dia de Natal. Assim se faz a vida. Com dias de (re)nascimento e ressurreição. Sem mágoa no peito.
Sem sorriso pela metade. Sem desavença no coração.
Sil Guidorizzi. (♥).


Comentários