Sendo amor, eu enfrento..

Por mais que a vida me ponha à prova, eu vou tentar me ajeitar, por mais que as horas demorem a passar e meu coração queira menos agonia, vou buscar aquele afeto que traz luz ao caminho.
Vou tentar não surtar, vou tentar não perder a minha identidade que um dia deixei junto do viver nas melhores e piores horas.
Por mais que eu sinta meus fracassos batendo à porta, eu vou tentar não me desmanchar em apelos e impossibilidades.
Vou atracar meu barco naquele porto que me transmite mais do que segredo, mais do que mistérios mais que um labirinto cheio de buscas pra que eu finalmente me encontre e pare de desacreditar nas várias tramas do amor, pare de repensar tudo que já foi filtrado e esquecido lá no fundo daquela caixa sem memória.
Porque eu sou história sou pedaço, sou algo mais concreto por vezes vivendo um lado mais indiscreto e sedutor do que eu escolhi.
Por mais que se derramem em palavras eu quero atitude, quero respirar, quero aquilo que por um segundo me trava e ao mesmo tempo me bambeia, me desdobra, circunda a alma, chegando ao ponto mais alto do meu altar particular.
Mas se um dia eu desistir depois de ter tentado tudo que foi preciso vou sem recriminar, vou sem me alongar, vou sem querer me desculpar pelo que ofereci.
Mas que eu jamais esqueça que tentei, que senti que aproveitei cada respiro como quem se deleita dentro da própria história atravessando aquele final ou aquele inicio em que de alguma forma não soube muito bem conduzir, mas que me trouxe tanto de mim à tona.
Não vou à toa, não vou assim sem saber de nada. Mas vou acreditando nas coisas que eu consegui reconstruir dentro de mim.
Por mais que eu me lance ao vento, vou contra as coisas que não me chamam não me atendem, não me surpreendem.
Estou mudando certos hábitos sem escrever roteiros, mas prevendo que nem sempre o sorriso vai estar tão largo e atento, e que o procurar-me mais vai além do que o céu e a terra podem me dizer.
Os muros não me impedem, as pessoas não precisam me compreender.
Basta que eu me encontre com um único olhar que pode mudar tudo.
Garanto que pode ser um segundo, mas é assim que o coração vai aprender a lutar e a não só existir.
Dentro do que muitas vezes silenciosamente sem que ninguém perceba a alma permitiu acontecer.
E sendo amor, eu enfrento. Porque amor também é delicadeza, é inteireza é aquilo que enfeita todas as manhãs o próprio ser.

Comentários