Não faço mais alarde..

Não faço mais alarde, sofro menos. Não grito meus amores, não espalho minhas dores, não me abalo com falsos rumores.
Aprendi a adormecer acreditando e confiando em Deus.
Não procuro inimizade, não descarrego minhas instabilidades em cima de ninguém.
Mesmo sendo leiga, aprendi que a vida é vaivém, que aqui se faz aqui se paga. Que nada fica sem solução e que, quem soube contribuir com carinho e presença interna vai ser levado pra sempre na alma, quem soube providenciar abraços longos e ouvidos sinceros se encaixam na vida que escolhi.
Não traço mais planos e risco do mapa e da memória trajetos que não me levaram a lugares assim tão bons.
Eu acredito sim e acasos, acredito que mesmo estando tudo apertado e pequeno o coração por vezes não se comprime.
Não abro mais a porta para sentimentos indesejáveis, para quem sugere oportunismo.
Por vezes sou pouso comedimento e silêncio. Por vezes prefiro não me sujeitar ou me repetir naquilo que me doeu, que me definhou por dentro.
Não preciso de muita coisa. A vida sabe ser boa. Ao me estender a mão percebi que tenho sido mais prática e menos melodramática.
A proteção que sinto vem redobrada; palavras realmente não me bastam.
Tenho fugido de tudo que me coloque na berlinda.
Já venci muitas batalhas. Perdi outras.
Não faço questão de figurinha repetida, de gente sem atitude, sem caráter.
"Tudo que custa minha paz é caro demais."
Simples assim.

Imagem - Google


Comentários