Ser mãe é se transformar...

No começo achei que seria tudo confuso e complicado. Com o tempo fui aprendendo a desvencilhar o papel de mãe e pai.
Creio que Deus dá a cada um sua missão. E assim como a mim foi dada essa missão espiritual, creio que muitas mães também sintam as mesmas coisas que eu.
Por vezes angústia, por vezes medo que os filhos sofram algo de ruim. Por vezes vem aquela sensação de que faltou algo, de que fomos cruéis, de que tentamos ao máximo ajudá-los na sua escalada de vida.
Aí fui aprendendo com eles e ao mesmo tempo eles foram aprendendo por si mesmos. O mundo lá fora não é algo confiável, os tombos acontecem, e nem sempre será fácil chegar aos objetivos.
Mas protegê-los, ampará-los, envolvê-los em prece e pedir a Deus que sempre tome conta de cada um é como fazer um pacto com o divino os blindando de qualquer maldade, torcendo para que sempre saiam e voltem bem.
E, no fundo, só queremos que eles sejam felizes diante de suas escolhas, queremos que eles alcem seus voos e se realizem.
Desejo um Feliz dia das Mães a todas nós mães guerreiras, fortes e sensíveis que com dignidade soubemos apesar de todas as lutas, conduzir nossos filhos com amor para que se sentissem em segurança e confortáveis ao saber que sempre estaremos com eles na saúde na doença, na alegria e na tristeza.
Ser mãe é se transformar dentro do ato de amar.

Comentários