A história de PIN.

Não sei se alguém já ouviu essa história. Mas achei interessante o desfecho. Eis aqui um bom motivo para aprendermos a refletir e perceber que devemos manter nossos valores diante das situações impostas pela vida.
Um imperador chinês mandou avisar aos seus discípulos que aquele que lhe trouxesse o vaso com a flor mais bonita seria escolhido para ser seu sucessor.
Assim, uma imensa fila se formou e aguardou a distribuição das sementes. A cada um foi entregue uma semente para que fosse cultivada e tratada.
Pin, um jovem camponês conhecido na região, esperou sua vez. Assim que a recebeu, tratou de cuidar para que ali crescesse e brotasse uma linda flor.
Só que a mesma não desenvolvia.  A semente que ele havia ganho era ruim.
Pin, entristecido, não conseguiu preparar o vaso de flores como o imperador havia pedido.
Passado um tempo, no dia da entrega, havia milhares de discípulos com seus vasos lindos e floridos.
Pin pensou: “Por que será que só o meu não vingou?” Ficou ali na fila sem sucesso, esperando para dizer ao imperador que só tinha um vaso ruim para lhe entregar.
E assim sucessivamente os vasos iam sendo entregues. Um mais lindo do que o outro.
Ao chegar à sua vez, o Imperador o olhou e ele disse: “Senhor, infelizmente não pude lhe dar algo bonito. A semente que recebi era ruim. Não tinha como brotar nada ali”. Pediu desculpas e saiu.
O imperador o chamou de volta e disse: “Você será meu sucessor”.
Pin virou-se e disse: “Como, se não entreguei o que o Imperador me pediu?”.
“Por isso mesmo. Distribui sementes ruins a todos os meus discípulos e apenas você foi o que me trouxe o vaso sem flor.” – Disse o imperador. – “Todos os outros trocaram as sementes e trataram de me trazer vasos lindos e floridos para me impressionar. Sendo assim, você honrou o meu pedido; você é digno de ocupar meu lugar.”.
Acho que isso serve como reflexão para nossas atitudes. Serve de exemplo para mostrar que sinceridade e verdade são sempre os melhores alimentos para qualquer situação de vida.



 #silguidorizzi


Comentários