Parei de ser o que os outros queriam, pra ser eu mesma!

Estou me tratando. Estou me retratando. Graças a Deus, dentro da minha capacidade de evoluir.
Hoje eu senti mais um nó se desfazendo depois de entender que aqui dentro realmente já foi já se despediu e agora já não me faz sofrer. Já não é mais pra ser e já não é mais parte do meu espaço interno.
Estou cultivando a paz dentro do recinto que habito, estou lutando pelo meu equilíbrio emocional.
Gritos não me dizem nada, qualquer descaso evidente faz com que eu me afaste de vez. Eu não preciso me misturar ao que torna meu coração dependente da dor, da mentira, da falsidade.
Tenho minhas ideologias, tenho um instinto por vezes devastador.
Estou sentindo que Deus tem colocado em meu caminho distâncias permitidas e proximidades que se multiplicam em afinidade espiritual.
Não quero jogar pedra, não quero ir à forra, não quero machucar ninguém.
Também não quero esperar o mundo desabar sobre meus ombros sem que eu me defenda do que me afeta.
Estou longe daquele tanto de coisas que se amontoaram e me deixaram sem saída barrando meu continuar.
E meu continuar é algo que ninguém pode fazer por mim.
Tenho buscado alternativas, tenho esvaziado os bolsos, tenho calado a voz que não diz. É muito barulho pra pouco entendimento, é muito leva e traz sem que ninguém fique sem a necessidade de pedir.
Estou investindo em saúde emocional, em conforto humano, em simplicidade habitual.
Quem quiser que me acompanhe quem quiser que fique sem me rotular, que permaneça pelo que sente e não pelo que interessa.
Não sinto necessidade de apego, de dependência de outra pessoa pra viver.
Estou sem pressa, estou mais elevada e menos disponível pra maldade alheia, pros sorrisos falsos e pra gente amarga por opção.
Quero gente que ainda olhe nos olhos e consiga retribuir afeto.
Tenho profundidade suficiente pra mergulhar dentro de coisas sinceras.
Estou ciente daquilo que realmente preciso.
E eu, só preciso estar em paz comigo mesma. Tenho aprendido dentro das minhas conversas silenciosas com minha alma.
Parei de ser o que os outros queriam, pra seu eu mesma.
Finalmente, me busquei.
Passei a ser prioridade e não opção.


Comentários