Eu vou chegar lá!



Eu vou chegar lá. Vou com toda torcida contra, com todo mal que me lançarem, com todo arsenal de pensamentos negativos que me enviarem.

Sou da terra, sou do ar. Sou da força energética e espiritual.

Sou das manhãs agradecidas, das travessias, da estrutura que suporta e se regenera através dos ensinamentos de Deus.

Não importa se um dia houve tristeza. Ela passou, como tudo passa nessa vida. Passa, assim como o ontem que já perdeu força e me trouxe ao momento presente.

Eu vou chegar lá. Não importa onde eu esteja, onde eu me caiba, onde eu interprete meus sonhos, onde eu sinta maior fluxo de dor ou amor.

Não deixo ninguém passar por cima, não odeio, não revido.

Aqui dentro há uma longa História, há o começo, o meio e o fim. Há o ciclo, a página virada, a verdade dita, a distância imposta pelo coração; há o lado certo, o avesso.

Eu vou chegar lá, através da cura, através da elevação espiritual, através do chamamento da minha força interna.

Tenho braços e pernas, tenho ideais, tenho condições de prosseguir.

Afasto às sombras do caminho, chamo pela mãe natureza, peço proteção aos meus guias de luz.

Eu luto pela minha sanidade mental, emocional, luto para conseguir equilíbrio interno.

Não tenho tempo pra me intrometer na vida de ninguém, não tenho tempo pra parar pra pensar o que pensam a meu respeito, porque tenho mais o que fazer; tenho mais pra viver, mais pra aprender e mais pra sentir.

Muitos foram os remendos, muitos foram os recomeços.

Vivi tragédias pessoais, vivi momentos de angústia e desespero.

Eu vou chegar lá; vou, porque abri mão de sentimentos rasos, de brigas à troco de nada, de promessas falidas.

Estou em carreira solo, estou dando à cara pra bater; estou sendo mais honesta comigo.

Se perguntarem por mim, diga que estou por aí, sem fazer alarde, sem ter vergonha, sem ter a sensação de que ainda tenho a consciência presa em algum lugar esquecido pelo tempo.

Acho que quitei muitos débitos, fiz as contas e ainda estou no lucro.

O que sobrou investi em paz interior, em amor-próprio, em bem-estar.

Aliás, já cheguei há algum lugar.

Cheguei mais perto da minha vida, mais perto das minhas necessidades, mais perto do eu.

Transformei minha casa em um lugar mais habitável e saudável.

Sinto que andei para frente e não despejei metade da minha bagagem pra cima de ninguém.

Já fiz a mea-culpa.

Hoje prefiro admirar um final de tarde olhando mais pra dentro de mim.


Sil Guidorizzi

Comentários