Quero respirar a minha paz sem permissão de ninguém..





Aqui você vai encontrar uma pessoa que passou por muitos altos e baixos na vida.

Que aprendeu a se virar sozinha, a correr atrás do prejuízo, que reaprendeu a juntar o emocional depois de muitas tentativas, depois de muito se colocar entre a cruz e a espada, depois de muita nebulosidade no coração.

Você vai encontrar alguém que se frustrou, que colocou expectativas em coisas que não deram certo, que tentou ser feliz à própria maneira apesar de dias nem sempre bons, mas que cultiva ainda o lado humano do ser.

Vai encontrar alguém que não se sente presa, que confia nas leis de Deus e na lei do retorno, que aprendeu a bater o pé, que aprendeu a dizer o que estava sufocando o peito.

Que não deseja o mal, que respeita a decisão de outras pessoas; que também viu seu castelo de areia cair.

Nem por isso, eu deixei de viver, nem por isso, deixei de sobreviver ao caos de alguns dias.

Aqui você vai encontrar alguém que hoje percebe os sinais de Deus e que tudo que foi atravessado foi consentido por ELE.

Nada aqui é inverídico porque eu sei o que foi.

Mas aprendi a ter mais confiança, a ter mais cuidado com quem se aproxima, mais cuidado com as coisas que digo e pra quem entrego minha essência.

Aqui você não vai encontrar alguém perfeita e em bom estado de conservação, porque o tempo deixou marcas, deixou sequelas e alguns arrependimentos; deixou muitos ensinamentos e consequências de coisas vividas.

Mas, apesar de tudo, de cada página virada, de cada recuperação, cada continuar, eu vi que ainda estou viva e lúcida, viva e consciente.

Aqui é meu lugar, é onde me permito, é onde transito, é onde não aceito que passem por cima de mim.

Estou vivendo em clima de mais amor-próprio. Estou aceitando apenas o que me concede menos mentira e agressividade.

Não quero saber. Faço aquilo que for possível por mim.

De tanto agradar, de tanto me deixar pra lá, foi difícil me buscar.

Voltei e já não sirvo nada de bandeja, não corro atrás.

A maturidade me fez bem.

Quero respirar a minha paz sem permissão de ninguém.


Sil Guidorizzi

Imagem - Google




Comentários