O tempo é sábio. Agradeça, pelo que aprendeu!




Nada como o tempo.

É uma grande verdade, já que ele nos ajuda a sanar as dores, a amenizar perdas, a nos direcionar por caminhos diferentes, levando em consideração o que pretendemos.

O tempo, na verdade, não é nosso inimigo, e sim, uma linha de resgate para nós mesmos; é nossa visão de busca e mais compreensão pelos passos dados; é o que em nós transbordamos e o que atravessamos através das nossas escolhas pessoais.

O tempo se soma às nossas decisões, se soma aos nossos conflitos, aos nossos afazeres, aos nossos pensamentos e às nossas lutas por tentar chegar à algum lugar.

Hoje temos, amanhã não temos. Nada é nosso, tudo é temporário.

Se formos parar para pensar, onde estávamos a dez ou quinze anos atrás, onde nós estamos hoje?

Talvez, muita coisa não tenha saído como esperávamos e nossa linha de raciocínio não tenha dado certo.

Será que agimos com a alma? Será que tivemos medo? Por quê?

Aliás, todo nosso caminho é a construção dos dias, é um mar de profundezas e ao mesmo tempo um incerto onde somente a voz de Deus habita e comanda nosso ser.

O tempo tem muito de nós, porque, na verdade, somos envolvidos por uma couraça de sentimentos, emoções e do que muitas vezes nem entendemos.

Muitas vezes nos fincamos sem querer sair do lugar, muitas vezes culpamos ao invés de perdoar.

Muita coisa ficará sem resposta, muita coisa elucidará o coração. 

É assim que o tempo age; muitas vezes nos deixando à espreita de nós mesmos, muitas vezes prensados pela dor, pela ilusão, pela saudade sufocante.

Pessoas, coisas, passagens, histórias, tudo nos empurrou para nosso hoje nos mostrando quem somos e como atuamos sobre nossos pensamentos e atitudes.

Esse ir e vir, essa conduta de prosseguir, muitas vezes é a colheita do que plantamos, é a mão do alto intercedendo nos levando por outro caminho.

Muitas vezes, choramos, sofremos, ficamos dilacerados por obras que desmoronaram, por pessoas que se foram, por coisas que ouvimos e nos doeram demais. 

O tempo, nada mais é, do que a nossa passagem para o amadurecimento interno e espiritual; ele é o receptor das nossas energias e sonhos, nossos desdobramentos, nossas adversidades pessoais; nossas manifestações internas.

O tempo é nossa linha de transição para a evolução, para o conhecimento, para a libertação emocional.

Escolha a paz, escolha a visão de felicidade mesmo sabendo que rumos foram mudados e que seu coração já não fica tão espremido pelos desconfortos que você conseguiu eliminar da alma.

Tudo passa, volta pro lugar. Mesmo que esse lugar seja diferente de tudo que você já viveu.

O tempo é sábio. Agradeça, pelo que aprendeu!

Sil Guidorizzi


 Imagem de Monoar Rahman Rony por Pixabay




Comentários