Não viva uma vida só mastigada por conflitos, sem direito a viver a luz da consciência, da sabedoria, do reconhecimento de suas necessidades reais.

 

Quem nunca pensou em fazer um retiro, deveria pensar nessa possibilidade.

Um retiro espiritual, onde o coração possa não só se distanciar das coisas que prejudicaram ou prejudicam a vida, como também o direito ao perdão e o esquecimento, o direito a se caber neste mundo fascinante cheio de mistérios e incertezas, dando o seu diferencial.

Um mundo onde frestas podem ser abertas, muros podem ser transponíveis, sentimentos podem ser nivelados dentro de cura e amor.

Um retiro em nome da sanidade mental, da paz do coração, do caminho mais aberto longe das coisas que já não tem mesmo sabor, não tem a mesma sensibilidade a mesma sensação de que foi bom; um retiro em nome de uma reforma íntima, renovadora e vitoriosa no ponto de vista emocional.

Muitas vezes, dentro deste retiro, haverá muito a fazer muito a dizer muito a descobrir.

É o seu momento!

Estar consigo, não só pode ser uma batalha onde haverá muita luta interna, como também lhe ensinará a hora de parar e pensar em si mesmo, a hora de parar e sinalizar ao universo o que você precisa, lhe abrindo o caminho mental e intuitivo para sua própria reconciliação interior.

Quando você consegue esse nível de intimidade com sua essência, quando você consegue prescrever a si mesmo uma nova receita para que sua vida se modifique diante do que não está bem, com certeza algo além de você lhe mostrará que o mundo que você habita pode ser menos doído, pode ser reaberto para que você caminhe com mais leveza.

Você tem força, tem a energia da vida, tem aquilo que cabe em sua consciência plena, tem aquilo que rege seu espírito lhe dizendo que é hora de interceder por você.

Viva para desfrutar este momento onde você tem condições de tentar, de continuar, de contribuir, de enxergar o sol da manhã com fé e esperança no peito.

Aqui, nesta passagem, onde pés se cansam, onde ombros pesam, há também a necessidade de sentir o calor da quietude abraçando seu coração.

Não viva uma vida só mastigada por conflitos, sem direito a viver a luz da consciência, da sabedoria, do reconhecimento de suas necessidades reais.

Você é um ser de luz que merece sentir a brisa de um dia bom, de um dia onde você consegue sorrir de dentro para fora, depois de ter limpado a alma e ter feitos as pazes consigo mesmo.

Siga em frente disposto a ser alguém que não se incomoda com as provocações de ninguém, alguém que sabe o seu lugar e sabe o que precisa para ser feliz dentro do simples, dentro do que faz companhia com sinceridade e leveza.

Busque esse retiro se retirando de tudo que lhe impede de ser você, de ser o que lhe concede uma nova chance de harmonia, de concretizar pequenos sonhos, dentro de grandes ideias e renascimentos.

Toda plenitude que nasce dentro do seu coração, lhe sustentará, lhe guiando ao seu lugar verdadeiro.

E, ele, está mais perto do que você imagina.

É sua consciência dizendo: Vai, vai viver!

 

Sil Guidorizzi 

Image by InevitableBliss from Pixabay

 

 

 

Comentários