Calçadas esburacadas e gente sem caráter já estiveram meu caminho.



A vida é assim; um barco que a gente rema, é o tempo de Deus nos orientando, é o coração se desvendando.

Deus tem feito tudo à sua maneira.

Tudo mudou de repente, tudo tem se ajeitado dentro do que agora se torna mais claro para minhas retinas.

Eu não vou desistir do que ainda acredito.

As bagagens agora são poucas, o caminho de quem já se sentiu derrotada e frustrada ficou para trás.

Quem me amou, me amou. Quem fez jogo de cena se transformou apenas em um episódio ruim.

Eu ainda tenho memória, afetos, lugares que mesmo dentro de todo caos, consegui sobreviver.

Ando de cabeça erguida porque sinto que saldei muitas dívidas internas.

Ando sem me sentir pequena, ando de alma mais madura.

Acho que tenho esse jeito antigo de quem sabe que não sou daqui.

Mas se eu estou neste lugar, onde na verdade escolhi, sigo costurando meus rasgos, sigo atenta ao que muitas vezes ignorei.

É preciso muito jogo de cintura para manter a mente sã e o coração mais tranquilo.

Sou ciclo, impermanência e gratidão por tantos ensinamentos.

Estou sem pressa, sem oferecer amargura para a vida porque ela também soube abraçar e corresponder.

Acordo e respiro com mais compaixão por mim.

Ando comigo, e não busco ser réplica de ninguém.

Sou protagonista do que almejo, e hoje, ajeitando meu silêncio, compreendi como é necessário reciclar o próprio ser.

Não tenho tempo para cuidar do que não é da minha alçada.

Calçadas esburacadas e gente sem caráter já estiveram meu caminho.

Tropecei, machuquei, curei.

Mas nada como o tempo para mostrar quem é quem.


Sil Guidorizzi

Comentários