Recado para a vida.

 

Recado para a vida.

Vida, querida vida. Sei que as vezes o coração anda cabisbaixo e que nem sempre as coisas saem conforme o planejado.

Mas eu sei que Deus tem sempre coisas maiores e melhores para me mostrar além das dores que já superei e das feridas que cicatrizei.

Eu andei investindo demais em coisas sem retorno algum, eu idealizei sonhos que ainda não se manifestaram, eu anotei em meu caderno todas as vezes que agradeci em nome de todo e qualquer livramento necessário.

Não acho que viver seja uma tarefa fácil porque tudo muda sempre, tudo parece ser moldado dentro do destino de cada um.

Ah, os cansaços também bateram forte como uma tempestade cheia de fúria e violência emocional, mas também as calmarias vieram depois de me deitar e levantar sentindo a presença de uma fé absolutamente sincera, permeando a alma depois que tudo passou.

Vida, querida vida, eu sei que não fiz tudo que gostaria, que deixei de sentir coisas que deveriam ter valido à pena, que não me pronunciei muitas vezes, e que, muitas vezes resolvi partir sem deixar endereço.

Sabe, é que pessoas também partem o nosso coração, pessoas nem sempre são assim tão benevolentes ou sinceras a ponto de segurarem nossa mão.

Não estou em frangalhos, mas estou dentro de um autocuidado maior, mesmo sendo testada todos os dias.

Trabalho a resiliência a paciência o perdão, tento encaixar as peças que chegam em meu caminho me dizendo por onde devo seguir.

Confesso ser um embaralhado um amontoado de sentimentos e desgastes emocionais transitando todo o tempo dentro de mim.

Mas tenho consciência de que, o sol brilha, a lágrima seca, o tempo ajusta tudo.

Não está fácil para ninguém, e também não estou aqui para reclamar. Afinal, reclamar, é clamar por coisas negativas e ruins, é atrair a sensação de que nada parece dar certo.

Eu sei do meu esforço, das minhas desistências, da minha insistência em continuar lutando pelo que desejo.

Sei que Deus está comigo e que nada nessa vida acontece por acaso. É ELE agindo através da sua luz divina e da sua expansão de amor e comprometimento com cada um que aqui reside neste lugar tão cheio de estradas esburacadas, avenidas mais largas e ruas mais estreitas comprimindo o ar no peito.

Mas eu sei que ao abrir caminho, ao conseguir ver mais de perto a certeza de que eu mereço ser feliz, sinto essa nobreza de estar em um lugar onde a paz reina a meu favor e as cores do universo chegam até mim em forma de renascimento.

Vida, fica tranquila que estou fazendo o que posso, como posso, sem passar por cima de ninguém.

Estou confiante em seus sinais, eu minhas intuições, em tudo que pode desbancar a necessidade de agradar quem quer que seja por um prato de atenção.

Não preciso de muita coisa; preciso sentir que a alma se lavou e se limpou de todas as toxidades do tempo, das promessas quebradas, das vezes que sentei e vi o chão abrir.

Mas não há nada como um dia após o outro, e a vontade de sentir os pés entrelaçando o próprio coração como quem aprendeu a se cuidar melhor.

Eu me amo, amo minhas imperfeições, minha singularidade, minha mania de acreditar que vai ficar tudo bem.

Eu sei que vai, porquê há sempre um novo recomeço em meio ao caos do que cada um vive.

Um dia é escombro; outro dia, refazimento, reforma íntima, merecimento.

Quero balançar ao vento, quero sentir novas possibilidades.

Vida, querida vida. Grata por tudo que atravessei e superei!

Confia em mim!


Sil Guidorizzi


 

 

 

Comentários