“Um salve para aquilo que me mostrou o que precisei aprender com bravura nos olhos e muitas vezes com rasgos no peito”

 

Às vezes eu acho que estou certa, às vezes errada.

Às vezes me sinto de asa quebrada e coração disperso.

Mas eu sinto que tudo está tão perto e ao mesmo tempo distante do alcance das minhas mãos.

Mas ao abrir os braços, ao abrir a consciência, vejo que lá do alto forças se multiplicam sobre mim.

Está tudo escrito, está tudo sendo decifrado pelo agora que vivo sem tanto medo.

Eu não lamento, apenas sinto que devo parar e me cuidar melhor, devo fechar os olhos e tapar os ouvidos para as indiferenças que não agregam o meu dia a dia.

Muito barulho me incomoda, muito estranhamento me distância.

Sei lá, quero brotar de onde eu venho sem tanto constrangimento.

Quero ser feliz do meu jeito torto, por vezes, arredio.

Que a vida me empreste esse tanto de luz que se espalha em pleno universo.

Que meus guias me protejam e tudo se restabeleça da melhor forma possível.

Estou lutando; estou reaprendendo com tantos tropeços.

Um salve para aquilo que me mostrou o que precisei aprender com bravura nos olhos e muitas vezes com rasgos no peito.

Nada me pertence, nada é tão exato quanto os desígnios do alto.

Que eu seja apenas o motivar que gira a manivela do novo dia sem tanta pressa, sem tanto sofrer.

Mas ELE sabe o que faz e independentemente de tudo que já atravessei, sigo me perdoando, sigo desejando que cada um seja feliz à sua maneira.

Não existe outra maneira senão a de juntar as coisas que ainda me ensinam a ser melhor dentro dos meus pertences individuais, dentro da minha sanidade e da crença que respiro.

O que me cabe, me cabe. O que já excedeu já ultrapassou os meus limites.

Estou cada dia mais convencida de que estar em paz é melhor do que viver corroendo a corda do que não faz bem.

Cada vez que vou me juntando ao essencial, mais desapego eu sinto.

Estou crescendo. Minhas sementes internas já não estão morrendo à mingua.

Estou cuidando melhor do meu jardim.

 

Sil Guidorizzi

 

 

Comentários