De olhar menos submisso e sem o peso da culpa, tenho seguido dentro de certas transformações.

 

Todo dia eu penso em Deus; penso em como ELE atua sobre meus pensamentos mesmo depois de ter dias em que não me saí muito bem, onde coisas também mexeram com minha casa emocional, onde eu também não consegui visualizar um tempo mais aberto.

Todo santo dia eu busco essa conexão, corpo, alma, mente e espirito, busco entender mais as coisas que se passam à minha volta e dentro de mim, busco aprimorar minha vida sem que eu seja alguém sem condições de tentar e reciclar cada intenção que ronda meu estado de espírito.

Eu entendi que quanto menos eu me lamentar para os outros, menos serei exposta ao julgamento.

Nem todos têm essa visão que busco, porque meu coração tem a extensão de quem quer ver o bem prevalecer.

A verdade é que entre esse sagrado que me eleva, muita coisa boa já aconteceu, muita coisa chegou em meio a preces sinceras e silêncios consentidos.

Cada lágrima que enxuguei só me trouxe a necessidade de me erguer sem que precisasse alardear tanto minha condição interior.

Essa troca entre o impulsionar e prosseguir, o continuar mesmo desistindo, me trouxe mais firmeza apesar de tudo.

Não vivo mais atrelada aos traumas que superei, não vivo me sabotando e nem negligenciando meu conhecimento de vida.

Ainda erro muito, mas também suspiro quando sinto que o coração consegue descansar em paz.

É por isso que Deus é a fonte de luz que preciso.

De olhar menos submisso e sem o peso da culpa, tenho seguido dentro de certas transformações.

Tenho tido mais expertise no sentido de não me envolver no redemoinho da raiva ou do sentimento nocivo dos outros; tenho tido mais discernimento e respeito pelas coisas que conquistei.

Cada um que se manifeste como quiser; eu que continue vibrando por um tempo de mais integridade mental e libertação.

Todo dia eu agradeço, mesmo de joelhos ralados.

No final das contas, eu sei que tudo é passageiro.

Não tenho motivo para me sentir a pior pessoa do mundo.

Eu sei que não sou.


 Síl Guidorizzi

 Imagem de StockSnap por Pixabay


Comentários