Tudo o que eu quero nessa vida é paz!



Falar de mim nem sempre foi muito fácil.

Por vezes foi difícil transpor certos muros e obstáculos internos.

Muitas coisas que me prejudicaram emocionalmente me comprometeram em muitos aspectos de vida.

Ao me perder em expectativas criando vínculos imaginários me levei à lugares onde não me saí muito bem.

Seguir certas linhas, aprender a entender mais o que se passa por dentro me ajudou a não cair mais em armadilhas sem volta.

Certo ou errado, torto ou direito, fui condenada por coisas que não fiz.

Hoje preservando meus direitos de ser humano não compactuo mais com qualquer tipo de dedo apontado ou de qualquer comentário embasado em falsos conhecimentos da minha pessoa ou da minha história.

Eu ralei muito para chegar até aqui, muitas vezes busquei em outros abrigos o que não recebi. 

Pouco tive podendo muitas vezes ter dado um basta no que roía o peito.

Hoje minha visão é de quem consegue transitar sem ser vigiada, de quem se basta, de quem não precisa implorar nada; nem afeto e nem a necessidade desenfreada de ser amada a qualquer custo por alguém.

O que me preserva mentalmente, é a lucidez que conquistei depois de tombos e despreparos, imaturidade e desconhecimento do que realmente deveria aprender a zelar.

Hoje estou mais simples, mais entendida e menos ressentida.

Todas as coisas que hoje pontuo, são minhas necessidades espirituais, minha necessidade em tentar me resolver.

Tudo que eu quero nessa vida é paz.

Não nasci para ser o bode expiatório de ninguém.


Sil Guidorizzi

 


Comentários