A vida se abre quando o passado fica para trás, quando as sombras do que foi, se tornam luz para abrir caminho.

 

Você não é a tampa da minha panela, você é proteção na hora do frio, cobertor de alma, respeito pelo que sou.

Levei uma vida inteira para encontrar um amor maduro, amor de gente grande, amor que parece ter sido feito para que eu deixasse para trás de uma vez, tudo aquilo que me fez sofrer.

Sem alardear, sem querer dizer demais, sinto que te encontrar foi como guardar forças para reviver um novo brilho no olhar, foi motivo para que eu jamais desistisse de me permitir.

Não falo das horas, do tempo, mas falo da vida que me trouxe o ensinamento do querer sincero, das vivências mais espiritualizadas, da sensação de que não sou posse, mas sou o que demonstra mais serenidade de vida e condição de ser o que sou sem que eu seja ignorada por isso.

Por isso agradeço pelas pessoas cometas, as que me ensinaram como não ser, e ao que aprendi a construir dentro do peito.

Desfiz castelos, desisti de querer acertar e de querer encontrar a todo custo o que na verdade me custou caro emocionalmente.

A vida se abre quando o passado fica para trás, quando as sombras do que foi, se tornam luz para abrir caminho.

Livre, mais leve e com mais responsabilidade emocional, aceito que tudo vem na hora certa e não há sensação melhor do que seguir sem esperar nada de ninguém.

O que é meu chega, o que é para ser encontro bate na porta e entra sem que eu precise me proibir.

Obrigada por chegar, por ocupar um lugar no espaço da minha casa; por ser respeitoso com o que passei.

Como Disse Djavan, tanto querer cabe em meu coração.

Já te conheço de antes, agora chegou a hora de deixar o universo cuidar da gente.

Que seja eterno pelo tempo que for.

 

Sil Guidorizzi

Comentários