Djavan, sempre Djavan, entrando em meus ouvidos, dizendo muitas vezes o que eu quis dizer e não consegui.


 Houve uma época em minha vida que entrei em um processo de carência afetiva muito grande.

Talvez porque me sentisse sozinha, vazia, abandonada por dentro.

Isso não foi muito bom para mim porque passei a querer encontrar em outras pessoas o que na verdade faltava aqui dentro.

Na verdade, eu tentei achar e só me machuquei muitas vezes.

Eu percebi que se eu não aprendesse a gostar de mim jamais conseguiria viver uma vida sem tanto medo, sem tantos bloqueios, sem tanta pressão de gente doente por dentro.

Hoje eu entendo isso e depois de muito calejar, eu descobri como é bom poder manter um relacionamento sério comigo mesma, como é bom não viver dependente emocionalmente de ninguém, como é bom construir minha história sem viver de escoras, sem viver batendo estaca, sem viver peregrinando esperando que um milagre me alcance.

Se eu não lutar por mim ninguém vai lutar, se eu não reagir, tudo vai ficar como está.

Hoje se sigo sozinha, se sinto necessidade de estar mais comigo, sinto tranquilidade em não mais criar nenhum tipo de caos por conta do que muitas vezes vi como meta de vida e na verdade, era só uma chuva passageira no coração, era só ausência de quem nunca preencheu meus pulmões.

O que quero é mais leveza; quero o ar prazeroso naquilo que enxergo como um lugar mais simples.

Não tenho mais pressa, não tenho mais tempo para perder com certas coisas.

Já me fizeram muito mal e muitas vezes nem consegui me defender.

Hoje eu bato o pé, bato a porta, fecho e sigo confiante.

Maturidade por vezes dói na gente, maturidade ensina a cair e levantar, ensina a cultivar novos trajetos, a semear menos tempestade por todos os lados.

É por isso que hoje quanto menos falo, mais me entendo, quanto mais me distancio do que é tóxico, mais me aproximo das coisas boas que Deus tem para me dizer.

O sinal não está fechado, mas sigo vivendo como acho que me ajeito.

Nem tudo cabe, nem tudo acende, nem tudo inspira.

Busco sintonia para as retinas, para os abraços, para o que me comove.

Enquanto isso vou vivendo minha trilha sonora preferida.

Djavan, sempre Djavan, entrando em meus ouvidos, dizendo muitas vezes o que eu quis dizer e não consegui.

Eu me amo; está tudo bem assim..


Sil Guidorizzi

 

 

 

 

Comentários