Estou nessa sintonia: Sem holofote e com preguiça de quem só enxerga o próprio umbigo.

 

Por: Sil Guidorizzi

Tenho notado que já não me enquadro em certos padrões; que não preciso seguir a cartilha do que todo mundo quer.

Tenho notado uma grande diferença entre o ontem e o hoje.

Hoje, habituada a coisas mais simples, não vivo de aprovação e nem de dar satisfação do que sou.

O mundo está bagunçado, muita coisa já mudou de lugar. Tem gente que ainda não aprendeu, tem gente que está dançando como quem espera um lugar para ficar.

Se eu tive a sorte de tirar proveito de tudo que atravessei até aqui, sinto que já conquistei uma grande sabedoria interior.

Esse foi um dos anos mais estressantes que passei, foi o ano onde mais me dividi e tive que me virar em trinta para resolver tudo que chegou desgovernado em minha vida.

Cabe a mim, me orientar e ajeitar esse tanto de coisas que ainda seguem em busca de entendimento.

Eu respeito meu cansaço físico, respeito o meu cansaço mental.

Cada um segue vivendo a sua vida como quer e eu não preciso viver explicando tudo que acontece comigo.

Acho que Deus sempre traz o que dá para carregar e sempre dá motivos para que eu entenda que força não me faltará nas horas mais difíceis.

Só que também eu tenho buscado o direito de me isolar, de ficar quieta em meu canto, de saber que eu não preciso me misturar tanto assim.

Eu me levanto sabendo que nem tudo vem pronto e que é preciso arregaçar as mangas e sair para a luta diária se eu quiser chegar em algum lugar.

Cada um sabe o que enfrenta diariamente, e cada um encontra a maneira de fugir ou de tentar se resolver.

O peso também esgota, e muitas vezes sair para arejar a cabeça do mundo caótico é necessário para receber a dose extra de coragem para prosseguir.

Não gosto de muito barulho, não gosto de me intrometer na vida de ninguém.

Cuido do que é necessário, penso nas possibilidades de expandir meu universo, penso sempre na possibilidade de regar meu jardim sem tanta tempestade assim.

Elas acalmam, assim como os dias mudam conforme os Planos de Deus.

Estou nessa sintonia: Sem holofote e com preguiça de quem só enxerga o próprio umbigo.

Vou me ajeitando, vou me sabendo.

Continuo sendo assistida. 

Apesar de todo mal que já me desejaram, continuo cultivando o bem.

Sigo em busca de equilíbrio e paz.

Muito afrontamento com quem acha que sempre tem razão é desperdício de tempo.

Prefiro o isolamento acústico, prefiro me blindar para não ser atingida pela amargura alheia.

Melhor assim.

Imagem de KarinaCarvalho por Pixabay 

 

 

 

 

Comentários