O coração apesar de tudo está mais limpo, mais centrado, mais envolvido com o reflexo do sol que adentra as janelas abertas.


Estou tentando ficar de bem comigo, com minha vida, com as coisas que levaram um tempo para se ajeitarem em meu peito.

Preciso de alguns ajustes, preciso de Deus intercedendo por mim.

O que fiz de certo ou errado ficou na estrada da vida onde pude me perdoar e amadurecer.

Sem julgamento, sem perder o ar da graça de quem ainda quer retribuir gratidão ao universo, sinto que aqui dentro há uma desconstrução pessoal.

Novo ciclo, outro renascimento, sempre levando em conta o que a espiritualidade me trouxe, o que me reservo no direito de não ser explícita demais.

Caibo naquilo que me encaixo, vou lapidando essa massa bruta para tocar com mais profundidade o eu que vive se deslocando com os tremores das emoções e sentimentos.

Já perdi o chão, perdi a paz, perdi o caminho dos meus sonhos.

Mas eu voltei sabendo que tudo pode ser renovado quando não se perde o desejo de investir em novas moradas de luz.

Agradeço os tropeços, as desilusões, os rompimentos, o espaçamento que criei ao aprender a me distanciar do que é sofrimento.

Hoje vou escrever uma nova história e nela já não dá para levar o que ficou para trás.

Não traço planos, não sobrecarrego os dias com tantos questionamentos.

O importante é que cheguei até aqui, mais lúcida, mais sábia, mais transparente.

E nesse novo ciclo, que eu me mantenha firme e forte para atravessar as adversidades, que eu não seja uma ponta solta esperando que alguém me acolha por piedade ou compaixão.

Eu aprendi a crescer, aprendi a chegar até aqui oferecendo mais a mim mesma desejando que cada um colha o que plantou.

O coração apesar de tudo está mais limpo, mais centrado, mais envolvido com o reflexo do sol que adentra as janelas abertas.

Que eu siga nessa nova jornada sem tapar buracos, sem ser oca, sem ser o que sinto.

Quero viver esse novo tempo sem apego, mas levando a fé que me abraça forte.

Deus é comigo; estou seguindo o meu Norte.

É disso que preciso.

Estou exercendo meu livre-arbítrio.

É hora de prosseguir.


Sil Guidorizzi

 

Comentários