Estou atrás de viver uma vida decente.

 


Por: Sil Guidorizzi

Estou atrás de viver uma vida decente.

Uma vida de quem cuida e também respira.

Prefiro não pirar, prefiro viver dentro do simples.

Quero decência para levar minhas coisas em paz e não me preocupar com o que já foi.

Tudo foi um grande aprendizado; chega de querer entender tudo.

Estou atrás de chegar e ficar onde o coração não finge, onde pessoas não se falsificam, onde há estrada para todo mundo transitar e descansar onde bem entender.

Estou atrás de um lugar de respeito onde eu não me incomode, onde eu consiga ser capaz, onde eu coloque meus pertences sabendo que nada é meu.

Lá fora embora haja muita tempestade, muito desaforo, muito leva e traz, há também a dignidade de quem não se intimida.

No fundo eu fecho meus olhos e busco a calmaria, busco semear coragem para me fortalecer.

Isso é decência, isso é consideração pelo que sou.

Não me leve a mal, mas já passei por muita provação, passei por muito teste de paciência e resignação; já levei muita bordoada para acordar.

No mais, eu sei dos meus erros, sei de quantas vezes tentei melhorar para não cair.

Nem sempre amanheço bem, nem sempre fico firme.

Às vezes sinto cansaço além de mim.

Estou lutando.

Mas eu também sei que tudo é transitório nesse mundo de Meu Deus.


Imagem de Pezibear por Pixabay 

 

 

 

 

Comentários