Nem tudo é pedra ou dor.



Por: Sil Guidorizzi

Eu acredito que ainda existam pessoas decentes, pessoas destinadas a oferecer amor.

Eu acredito em tempos mais tranquilos, em paz adquirida, em sensações de plenitude e gentileza com a vida.

Acredito nesse formato que preserva minha estrutura emocional e não destrói meu campo mental.

Eu renasço todos os dias e me reinvento conforme os plantios do caminho.

Muito do que já me ofereceram nem sempre foi bom ou suficiente, mas também acolhi muita coisa especial dentro do meu interior.

Sou grata por me dar a condição de certos livramentos, de ter aprendido que nem tudo foi feito para dar certo, mas que tudo é um grande aprendizado para que eu também sinta minha maturidade sem tanto julgamento.

Se aquele trecho de estrada já não me serve mais, que eu guarde o trajeto que escolhi.

Renovando minhas forças, captando a energia que não deve escorrer para o ralo, atravesso entre as pausas a que me submeto.

Também descanso, me oriento.

A vida não é só correr desenfreadamente.

Vez em quando é preciso freio e silêncio sem tanto barulho.

É preciso sentir esse lado mais cativo, esse lado que também me surpreende e me ensina a ser mais leve.

Nem tudo é pedra ou dor.





Comentários