Com o tempo..

Com o tempo a gente vai percebendo muita coisa. Acho que vivemos de experimentos, vivemos realinhando coisas dentro de nós que antes não se mexiam. 
Ficavam estáticas, meio paralisadas.
Tem coisas que fizemos e que nos arrependemos, tem coisas que não gostamos mais de lembrar ou de pensar por não nos ter trazido boas lembranças.
A gente aprende a andar na corda bamba. Aprende a se valorizar mais. Aprende a decidir mais por nós mesmos e não pelos outros.
A gente aprende a dar a cara pra bater e deixa arder. Mas também a gente aprende a se defender a dosar a opinião dos outros, freando certas invasões para dizer que nós temos capacidade suficiente para pensar e resolver os conflitos que são nossos e muitas vezes não valem a interferência de ninguém.
Com o tempo a gente vai revendo a vida em uma grande tela imaginária. Vai observando onde os pés passaram onde a alma travou mais batalhas, onde o coração conseguiu interagir sem querer sair pela porta de emergência dentro das próprias urgências e querências. Dentro do caminhar mais lento. Dentro daquele suficiente que valeu por várias estações.
Vemos onde colocamos mais intensidade, onde nos fadigamos, onde descansamos sem peso na consciência.
Com o tempo a gente cresce, volta pra dentro de si mesmo, não quer mais aquele monte de coisa entulhada que só acumulou tristeza e dor.
A gente quer viver mais livre de um modo mais simples.
Quer se abraçar e se colocar no colo. Quer sentir a vida fazendo festa, quer agradecer e dizer que tudo vai ficar bem.
A gente só quer espreguiçar, tocar a vida pra frente.
Só quer aproveitar o tempo e fazer dele um grande companheiro. Assim como tudo de bom que Deus traz, e o coração abençoa sem machucar ninguém.
Imagem- Google.

Comentários