Quem ama grande não sonha pequeno!




Eu aprendi muita coisa na minha vida. A não ser falsa, a não ser explorada por ninguém, a não ser válvula de escape e nem opção.

Aprendi a não querer derrubar o próximo, a não humilhar, a não rebaixar, a não explorar sentimentos em troca de benefícios pessoais.

Não sou santa, mas pelo menos tenho diminuído minha lista de dívidas.

Aliás, meu santo nem sempre bate com o de outra pessoa, eu sempre tenho uma intuição que me guia e me alerta.

Deve ser porque aprendi a conversar com minha alma. E isso não é loucura.

Instintivamente, atravesso para o outro lado da rua quando não quero conflito e aprendi a não aceitar tapinha nas costas e nem situações de constrangimento.

Não acho bonito pessoas que se divertem a custas de outras e machucam por prazer.

A evolução de cada pessoa depende do que ela quer pra sua vida, depende como ela quer ser tratada e como pretende tratar outro ser humano.

Já vi muita gente se estatelando por conta de mentiras e atitudes levianas.

Quem acha que sempre vai se dar bem, esquece a lei do retorno, esquece as voltas que a vida dá, esquece que nada fica impune.

Eu aprendi convivendo muitas vezes com as cobranças da vida, com as constantes instabilidades emocionais, com a psicopatia de gente que sempre fazia com que eu me sentisse a bruxa malvada, a incompreensível, a vilã da história.

Eu não pago o mal com o mal, porque o mal pode se achar vencedor temporariamente e eu decido pelo bem, sempre!

Eu aprendi ao olhar a janela aberta, ao sentir a tempestade se aproximando, ao sentir a visão do meu mundo interior escurecer.

Busquei claridade, busquei esperança, busquei abrigo em Deus.

Optei em sentir o sol meio tímido pela manhã, optei em me calar pra não me desgastar.
Eu aprendi muita coisa nesse meio tempo, nesse ir e voltar.

Já não sou tão remexida e nem me abalo por questões que me fizeram romper com as vivências de alguns sentimentos.

Tenho acertado as contas com meu coração, tenho me limitado a não aceitar gente invasiva e sem caráter.

A vida começa quando a gente para de agradar aos outros, para de tanto lamento, para de procrastinar, para de idolatrar quem não está nem aí.

Foi assim que cresci.

Quem ama grande não sonha pequeno.

Demorei, mas aprendi!


Sil Guidorizzi

Imagem - Google

Comentários