Eu acredito na paz do recomeço, acredito nos sopros de Deus!

 

Eu acredito na paz do recomeço, acredito nos sopros de Deus.

Acredito que algo além de mim, lança em minha vida as sementes que precisam germinar.

Foi-se o tempo em que eu me calçava pra sentir os pés doendo, foi-se o tempo em que eu implorava por um lugar pra ficar.

Hoje, sem tanta aflição, paro pra dizer a mim mesma que o que espero é que aconteça o que for melhor.

Eu acredito que quando desarmo e paro de controlar minha vida, eu desarmo fronteiras, desarmo, o que, inconscientemente me prende.

Eu acredito nessa ideologia de que o universo conspira, que ELE lá de cima sabe de tudo.

Não sei qual o caminho é mais seguro, mas sei, que é pra frente que se anda, é através da gratidão que me junto mesmo aos pedaços.

É a lei da persistência, da cura, da parte que toca a alma, por vezes, com mais leveza.

E quando tudo que machuca, termina, quando tudo se encerra, quando há tempo pra respirar, silencio por dentro transbordando gratidão interior.

Nada é mais tranquilo do que sentir à presença da fé cuidando dos percalços, cuidando do coração, cuidando daquilo que não pode esmorecer.

É o caminho da vitória, o caminho do novo momento, sendo aberto por forças supremas.

Eu acredito em tudo que chega pra transformar, pra ensinar, pra dizer.

Sem isso, não haveria como desvendar esse mistério que é a vida.

Sem isso, não haveria como aprender a desvendar o próprio ser.

 

Sil Guidorizzi

 

 Imagem de Engin Akyurt por Pixabay

 

Comentários

  1. Gratidão, escritora Sil Guidorizzi, por esta oportunidade de reflexão! Um texto pra ler, pensar, refletir e atuar. Fez bem pra mim. Inté!

    ResponderExcluir

Postar um comentário