Hoje ela renovou o contrato com a vida sem pensar em prazo de validade. Que ela seja muito feliz!

 

 

Hoje ela acordou, abriu a janela e viu a vida sendo protegida por Deus. Fez seu café, andou pela casa, prestou atenção ao que sentia dentro de si.

Coisas vieram ao seu pensamento. Lembranças, dizeres, sentimentos que foram se afastando uns dos outros, momentos em que atravessou à vida com a transição do tempo.

Hoje ela acordou representando o que busca e não o que acham que ela precisa.

Ela aprendeu a mudar a chave, a ser menos injusta com a vida que tem, porque ela sabe como foi chegar até aqui, mesmo sem ter como se defender muitas vezes das armadilhas do caminho.

Foi quando ela deu um suspiro mais profundo e percebeu que era preciso escrever uma carta de gratidão por todas as coisas que passou, por todas as pessoas que amou, por quem as fez sofrer, por todas as vezes que prendeu o ar, por todas as vezes que conseguiu se libertar, por todas as vezes que conseguiu se juntar, perdoar e esquecer.

E, ela, humildemente agradeceu, dizendo: Querido Deus, grata estou por tudo que me ofereceu, grata estou pelo amor que dei, pelas coisas que recebi, pelos instantes de amadurecimento e crescimento espiritual, pela libertação e pelas dissoluções daquilo que, de certa forma, me prenderam por um tempo, tornando-me refém de coisas que só me fizeram sofrer.

Agradeço a cada movimento dado pela vida, a cada vez que chorei e busquei por respostas, a cada vez que insanamente achei que estivesse enlouquecendo por não saber o que fazer, por achar que seria incapaz de prosseguir.

Mas em suas mãos, você veio e me levantou, me acordou, me mostrou a valentia de alguém que merece, sim, ser feliz, merece desfrutar da beleza da vida, merece viver coisas saudáveis, coisas que venham como benfeitorias de amor e luz.

Gratidão, por abrir meus olhos, por enxugar minhas lágrimas, por fazer com que eu me colocasse em meu lugar, sendo mais dona de mim, dona das coisas que por vezes abandonei indo de encontro ao que não era meu.

Hoje, o que sinto, é respeito por cada sorriso que dou, por cada coisa que se ajeita, por cada coisa que procriou dentro do meu ser, trazendo a luz para perto dos dias, trazendo o rompimento com o mal, com a dor, com tudo que me fez mudar o trajeto dos passos, para chegar em um lugar mais seguro e tranquilo.

Sei que não é fácil, que os tropeços acontecem, que as decepções afrontam, que tudo é um grande resgate divino.

Mas sei, querido Deus, que há por trás desta cortina, um grande milagre onde tudo é absolutamente regido por tua fraternidade espiritual.

Assim, ela datou e assinou esse momento como se fosse um ciclo a ser rompido e ao mesmo tempo renovado de paz e consciência tranquila.

Hoje ela renovou o contrato com a vida sem pensar em prazo de validade.

Deus sabe o que faz!

Que ela seja muito feliz!


Sil Guidorizzi


Imagem de Emi Lija por Pixabay

 

 

Comentários