Eu quero o amanhecer dos teus olhos depois de anoitecer você.
sexta-feira, 26 de agosto de 2016
Caso você não saiba.
Caso você não saiba, teu coração já está destinado. Mesmo que você se isole por um tempo, mesmo que você queira andar desacompanhado(a) por aí.
Caso você não saiba, você é importante. Importante também é você manter o semblante menos agressivo e arredio.
Importante é você dar ouvidos a voz de Deus e ao que chega em forma de aviso e luz.
Você vale muito.
Vale as suas lutas diárias. Vale cada alegria que chega em sua vida, em sua casa, em seu ser.
Por isso, não se preocupe se hoje as coisas não andam bem. Se andam, continue regando seu jardim, continue oferecendo coisas boas as pessoas próximas.
Invista em você. Invista num lugar mais aconchegante, simples e bonito.
A vida sempre chega com uma nova surpresa, uma nova estória, um novo conhecimento.
Se aprofunde no que for possível.
Não dispense quem daria tudo pra te ver feliz.
Não seja egoísta a ponto de querer achar que o mundo é seu.
Divida, compartilhe, esteja, seja. Respeite seu espaço, respeite o espaço dos outros.
Não cobre tanto. Não invada a casa de quem não quer que você entre.
Silencie, observe, (re)pense.
Sempre haverá alguém pronto a te colocar no colo e de coração aberto te ouvir.
As águas que passaram foram levadas pelas tempestades de certos momentos..
Não se sinta um náufrago. Sinta-se sempre um vencedor por ter conseguido colocar os pés e a alma de volta ao solo firme, mesmo depois de dias intranquilos..
Graças a Deus você não foi levado pela enxurrada da vida.
Em terra de gente que se acha, sempre haverá alguém disposto a chegar e te levar pela mão, te mostrando que você pode contar com esse novo ciclo.
Caso você não saiba, você pode viver mais e mais dias sentindo amor, mantendo o coração mais vivo.
Sil Guidorizzi..
Caso você não saiba, você é importante. Importante também é você manter o semblante menos agressivo e arredio.
Importante é você dar ouvidos a voz de Deus e ao que chega em forma de aviso e luz.
Você vale muito.
Vale as suas lutas diárias. Vale cada alegria que chega em sua vida, em sua casa, em seu ser.
Por isso, não se preocupe se hoje as coisas não andam bem. Se andam, continue regando seu jardim, continue oferecendo coisas boas as pessoas próximas.
Invista em você. Invista num lugar mais aconchegante, simples e bonito.
A vida sempre chega com uma nova surpresa, uma nova estória, um novo conhecimento.
Se aprofunde no que for possível.
Não dispense quem daria tudo pra te ver feliz.
Não seja egoísta a ponto de querer achar que o mundo é seu.
Divida, compartilhe, esteja, seja. Respeite seu espaço, respeite o espaço dos outros.
Não cobre tanto. Não invada a casa de quem não quer que você entre.
Silencie, observe, (re)pense.
Sempre haverá alguém pronto a te colocar no colo e de coração aberto te ouvir.
As águas que passaram foram levadas pelas tempestades de certos momentos..
Não se sinta um náufrago. Sinta-se sempre um vencedor por ter conseguido colocar os pés e a alma de volta ao solo firme, mesmo depois de dias intranquilos..
Graças a Deus você não foi levado pela enxurrada da vida.
Em terra de gente que se acha, sempre haverá alguém disposto a chegar e te levar pela mão, te mostrando que você pode contar com esse novo ciclo.
Caso você não saiba, você pode viver mais e mais dias sentindo amor, mantendo o coração mais vivo.
Sil Guidorizzi..
quarta-feira, 24 de agosto de 2016
Assim que vejo meus dias..
Assim que vejo meus dias. Pedindo a Deus que clareie minha alma.
Assim que mereço me sentir bem. Optando pelas coisas que não me consomem, mas agregam.
Algumas coisas não são mais viáveis. Não tem conserto. Não tem mais lamento.
O bom de aprender, é saber que os tombos machucam, mas o coração se replanta.
Assim que observo meu agora. Sem pressa..
Não estou esperando nada. Só ando mais solícita e em paz com a vida..
Assim que mereço me sentir bem. Optando pelas coisas que não me consomem, mas agregam.
Algumas coisas não são mais viáveis. Não tem conserto. Não tem mais lamento.
O bom de aprender, é saber que os tombos machucam, mas o coração se replanta.
Assim que observo meu agora. Sem pressa..
Não estou esperando nada. Só ando mais solícita e em paz com a vida..
terça-feira, 23 de agosto de 2016
Pra quê..
Pra quê maltratar tanto o coração.
É preciso parar de idolatrar quem não merece.
Existem possibilidades de uma nova troca de olhares.
A possibilidade da vida dizer sim.
Esquece, segue. Não vale a pena.
É penar demais por quem não faria nada por ti..
Sil Guidorizzi.
segunda-feira, 22 de agosto de 2016
Prefiro estar comigo..
Diante de tantas ausências e desculpas sem efeito, prefiro o silêncio.
Prefiro estar comigo.
Prefiro estar comigo.
Gostaria..
Gostaria que as pessoas fossem menos econômicas no olhar.
No modo de agradecer com sinceridade. No perdão.
Gostaria que elas colecionassem mais afeto. Mais sorrisos. Mais e mais momentos que alimentam o coração.
As pessoas carregam coisas desnecessárias. Sobrecarregam-se.
Gostaria que cada uma fizesse uma lista, e dentro dela colocasse suas prioridades pro agora. Que assumissem seus erros sem vergonha.
Que não depositassem tanto de si nos outros como se eles fossem sua tábua de salvação.
Não dá pra salvar quem não quer sair de uma linha de atitudes e pensamentos que não agrada.
Não dá pra salvar o mundo. Mas dá pra ser melhor.
Gostaria de verdade que cada um encontrasse sua paz na morada de um sentimento disposto e gentil.
Gostaria de ver estampado nos outdoors da vida coisas mais expressivas e contagiantes.
É preciso dar um basta naquilo que trava a vida.
Gostaria muito de ver o mundo visto pelo olhar de uma criança. Com certeza seria mais humano e feliz.
No modo de agradecer com sinceridade. No perdão.
Gostaria que elas colecionassem mais afeto. Mais sorrisos. Mais e mais momentos que alimentam o coração.
As pessoas carregam coisas desnecessárias. Sobrecarregam-se.
Gostaria que cada uma fizesse uma lista, e dentro dela colocasse suas prioridades pro agora. Que assumissem seus erros sem vergonha.
Que não depositassem tanto de si nos outros como se eles fossem sua tábua de salvação.
Não dá pra salvar quem não quer sair de uma linha de atitudes e pensamentos que não agrada.
Não dá pra salvar o mundo. Mas dá pra ser melhor.
Gostaria de verdade que cada um encontrasse sua paz na morada de um sentimento disposto e gentil.
Gostaria de ver estampado nos outdoors da vida coisas mais expressivas e contagiantes.
É preciso dar um basta naquilo que trava a vida.
Gostaria muito de ver o mundo visto pelo olhar de uma criança. Com certeza seria mais humano e feliz.
domingo, 21 de agosto de 2016
Estou a fim de afeto..
Estou a fim de afeto. Estou a fim de ser autêntica. Sou aquilo que demonstro.
Não tenho mais tempo pra ficar procurando pelo em ovo.
Não estou mais atrás de saber quem anda com a razão.
Estou a fim de cuidar da própria vida, cuidar da saúde, do olhar.
Estou a fim de me alimentar do lenitivo que recebo através dos anjos de luz. E eu creio neles.
Creio em cada água que recebo fluidificada, em cada sensação da presença de benfeitores amigos em minha casa. .
Ofereço amizade sincera a quem merecer. Não sou nenhum bicho de sete cabeças. Não venho com manual de instrução.
Sou mais criança ainda quando o sentimento vem em forma de identificação com a alma.. Não estou pedindo nada.
Só quero silêncios, sensibilidade, viver de pequenas euforias.
Agressões morais não servem. Olhar de quem se acha, passo longe.
Não tenho mais tempo pra ficar procurando pelo em ovo.
Não estou mais atrás de saber quem anda com a razão.
Estou a fim de cuidar da própria vida, cuidar da saúde, do olhar.
Estou a fim de me alimentar do lenitivo que recebo através dos anjos de luz. E eu creio neles.
Creio em cada água que recebo fluidificada, em cada sensação da presença de benfeitores amigos em minha casa. .
Ofereço amizade sincera a quem merecer. Não sou nenhum bicho de sete cabeças. Não venho com manual de instrução.
Sou mais criança ainda quando o sentimento vem em forma de identificação com a alma.. Não estou pedindo nada.
Só quero silêncios, sensibilidade, viver de pequenas euforias.
Agressões morais não servem. Olhar de quem se acha, passo longe.
Quero estar perto, dentro. Já deixo avisado que nem sempre acerto. Tenho um coração errante.
sábado, 20 de agosto de 2016
No fundo..
No fundo eu acho que tudo tem dado certo.
Deus tem me ajudado da maneira que pode. E eu sei que graças a Ele, tenho tido mais tempo pra despertar. Tenho tido tempo de respirar mais.
Algumas coisas já estão longe. A milhas de distância daqui..
Está tudo correndo no tempo certo, no tempo Dele.
Incerta sou eu.
Mas tenho plena confiança no que Ele me reserva.
Felicidade é coisa que ando cultivando dentro de mim.
Deus tem me ajudado da maneira que pode. E eu sei que graças a Ele, tenho tido mais tempo pra despertar. Tenho tido tempo de respirar mais.
Algumas coisas já estão longe. A milhas de distância daqui..
Está tudo correndo no tempo certo, no tempo Dele.
Incerta sou eu.
Mas tenho plena confiança no que Ele me reserva.
Felicidade é coisa que ando cultivando dentro de mim.
sexta-feira, 19 de agosto de 2016
Ele..
(...) Ele bateu à minha porta e chegou com um buquê de rosas vermelhas. O mais lindo que já recebi em toda minha vida.
Veio perfumado. Dentro dele havia um cartão dizendo: A distância não é nada quando se ama.
Ele me olhou e disse: Independente do que aconteça, eu volto. Volto e ficaremos juntos.
Ele estava de viagem marcada. As flores simbolizavam despedida. Simbolizavam a certeza da partida.
Por muito tempo guardei o cartão comigo. Guardei cada palavra dita. Guardei cada beijo, cada abraçar de pele.
Ele me fez feliz. Feliz como nunca havia sido. Mesmo em tão pouco tempo foi ali que mergulhei.
Ele foi.
Deu pra sentir seu cheiro pela casa, pelo quarto, pela cozinha. Deu pra senti-lo deitado ao meu lado. Deu pra respirar aquele ar de saudade, de desejo.
Um dia eu fui dele. Ele foi meu.
Depois disso o tempo revirou tudo e novamente trocou as coisas de lugar. Nos perdemos. Nos distanciamos.
Foi ali que me perdoei. O perdoei.
Era preciso seguir e pedir que ele também fosse feliz.
Foi o que eu fiz.
Juntei minhas dores, guardei-as no bolso e tratei de continuar.
Veio perfumado. Dentro dele havia um cartão dizendo: A distância não é nada quando se ama.
Ele me olhou e disse: Independente do que aconteça, eu volto. Volto e ficaremos juntos.
Ele estava de viagem marcada. As flores simbolizavam despedida. Simbolizavam a certeza da partida.
Por muito tempo guardei o cartão comigo. Guardei cada palavra dita. Guardei cada beijo, cada abraçar de pele.
Ele me fez feliz. Feliz como nunca havia sido. Mesmo em tão pouco tempo foi ali que mergulhei.
Ele foi.
Deu pra sentir seu cheiro pela casa, pelo quarto, pela cozinha. Deu pra senti-lo deitado ao meu lado. Deu pra respirar aquele ar de saudade, de desejo.
Um dia eu fui dele. Ele foi meu.
Depois disso o tempo revirou tudo e novamente trocou as coisas de lugar. Nos perdemos. Nos distanciamos.
Foi ali que me perdoei. O perdoei.
Era preciso seguir e pedir que ele também fosse feliz.
Foi o que eu fiz.
Juntei minhas dores, guardei-as no bolso e tratei de continuar.
quinta-feira, 18 de agosto de 2016
Podia ser agora..
Podia ser agora, nesse instante.
Aliás, com você tudo sempre foi repentino. Sem planos..
O coração desconfiado e descortinado anda te sentindo.
Assinar:
Postagens (Atom)












