Feliz dia dos Pais..

A todos os pai-heróis, a todas as mães também heróis que ocupam a função de pai-mãe, que amam e educam seus filhos..
Ser pai é estar presente na vida de seu filho nas pequenas coisas. É cuidar, zelar, sorrir e chorar junto com as descobertas do dia a dia.
Crianças são frágeis. São pequenos seres de luz que precisam de estímulo e amor. Se maltratadas, crescem infelizes, crescem sem rumo e direção. Por isso, ame seus filhos. Ame com amor. Dê a eles o necessário para que cresçam de forma saudável e feliz. Ser pai, é sofrer junto com as derrotas, é parabenizar pelas pequenas conquistas. É dar apoio moral, apoio emocional. É acompanhar de perto o crescimento. É mostrar o valor das coisas espirituais, o valor do perdão, do respeito. É dialogar. É estar presente nos momentos mais necessários. É acompanhar de perto. É segurar na hora do tombo. É ter sempre uma conversa saudável e necessária para seu bom desenvolvimento. Ser pai é também saber ouvir. Entender. Repreender. Dar o coração, o abraço a presença.
É dar colo, amor. Compreensão. Educar vai além de coisas materiais. Educar com o coração é o presente mais bonito, mostrando a ele a capacidade que ele tem de produzir, de vencer. E dar a ele a chance de ser o que escolheu viver. Amando-o incondicionalmente. Segurando sua mão para sempre.
Meu carinho a todos os pais que realmente lutam, aos que aprenderam a cuidar dos seus filhos sozinhos. Aos que conseguem adivinhar através do olhar o diálogo da alma.
E aos pais que já partiram para o plano espiritual, muita luz.
Deus abençoe..

Comentários