A vida não é só julgar ou culpar..

Quero uma frase bonita estimulando meus dias.  Quero o desapego, quero meu emocional mais ajustado, quero deixar de lado o que não volta mais.
Quero dizer, quero sentir, quero buscar, quero não me justificar.
Atravesso portas, abro janelas, diminuo os passos, reflito.
Já ouvi o necessário, já fiz o que podia, já não sou mais aquela menina que se deixou levar.
Volto quando puder, quando quiser, quando estiver mais distraída.
Agora quero a proximidade do tempo, quero Deus no peito, quero apagar pequenos trechos do meu diário particular.
Na alma levo o necessário, levo a coragem que me abriu os braços, a força que ressuscitou o coração.
Não devo nada a ninguém. Não preciso levantar a voz, apontar o dedo, ou sangrar de novo.
Recuperei o fôlego, acertei os passos, busquei fé e luz pra compartilhar meus dias.
Não vivo de me gabar ou de espalhar as dores que suportei.  Felicidade é coisa que também existe, abrigo é onde o profundo reside.
Renascer faz parte, viver é preciso.
Tenho tentado do meu jeito. Não preciso agradar, não preciso mudar as coisas de lugar. Estou aprendendo a transitar nas minhas fraquezas e a repetir aqui dentro que minhas inseguranças são passageiras.
Empresto-me pro tempo, me alio ao bem, me sinto em paz. Desejo que cada um também se encontre através da autoconsciência.
Por vezes é preciso parar e fazer uma análise íntima e introspectiva de si mesmo (a). 
A vida não é só julgar ou culpar.  Ela é feita de coisas que vão mais além.


 (Sil Guidorizzi)..



Comentários