Somos o que precisamos..



Deus está presente em cada íntimo em cada batalha em cada grito de vida, cada reluzir da manhã.

Está presente em cada espaço onde o coração caminha, onde a alma sente, onde a vida traz a cada uma sua missão.

Fomos escolhidos, estamos sendo treinados, estamos sendo constantemente vigiados.

Deus, sente nossos passos, nossas euforias, nosso cadenciar, nossos olhos que buscam por aquilo que um dia também já se foi, por aquilo que prevalece em nós como eterno, como único.

Deus atua em cada ser feito lenitivo, feito carinho que acomoda todas as incertezas e medos, nossos meios por vezes injustificáveis de agir, nossos instantes de joelhos e perdão.

As vezes só precisamos de uma palavra amiga, de um segundo dentro de um abraço que nos separa das fronteiras da dor.

Deus é esse ser iluminado cuja benfeitoria acalenta tantos espíritos, cuja prece nos eleva e nos leva para algo maior e superior cuidando das nossas feridas.

Somos rasgados, somos julgados somos despejados por vezes em lugares estranhos e desconhecidos.

Deus com sua sustentabilidade, seu suporte espiritual, seu aconchego, seu olhar voltado ao amor, nos leva pelas mãos quando precisamos nos conduzir, quando não sentimos mais nossos pés cansados, quando nos deixamos pra não querer continuar, quando refazemos nossos caminhos com medo de tentar novamente, quando nos isolamos por estarmos cansados dos golpes, das mentiras, das falsidades, da falta de respeito e de compreensão.

Mas nenhum dia pode ficar sem a nossa presença. Ela tem de ser física, tem de ser alma, tem de ser algo além da matéria.

Só quem sente o fracasso depois de beijar o chão é que compreende que a vida é o certo e o errado, é o engano, a ilusão, a conscientização que daremos tiro n’água, que desistiremos, que iremos para frente feito leões que precisam rugir.

Deus, além de ouvir nossas preces, nos ensina, nos coloca aonde devemos estar, aonde devemos persistir, aonde nossos emblemáticos sentimentos devem ser desvencilhados através do que criamos em nós.

Deus caminha lado a lado e nos levanta diante dos tropeços, nos mostra que nem sempre a queda de braço é algo útil e que cantar vitória antes da hora é só o aviso de que poderemos nos machucar.

Precisamos crescer ao invés de nos acharmos os melhores.

Corajoso é quem se junta mesmo sido quebrado, inteligente é quem consegue ouvir e aprender com aquilo que serve como ensinamento. Sábio é quem se dá outra chance mesmo depois de ter recolhido tantos cacos à própria volta.

Deus só quer de nós, que nós consigamos acalmar nossas tempestades, quer que nós consigamos estabelecer um diálogo mais profundo com a nossa essência humana.

Nem sempre deixamos os pratos limpos, nem sempre dizemos o que sentimos; por vezes deixamos que pessoas nos maltratem sem que possamos reagir.

Deus quer que sejamos fiéis aos nossos princípios sem que para isso passem por cima de nós.

Precisamos demarcar nosso espaço sem que ele seja invadido, pisado, destruído.

Cuidemos mais de nosso espírito, da nossa casa, das nossas sensações sem que cortem nossas asas, sem que nos joguem no abismo.

Somos o que precisamos.

ELE sempre estará no meio de nós!


Sil Guidorizzi










Comentários