“O cultivo da gratidão é essencial".


Todo mundo deveria viver seu momento de recolhimento e solidão.

O aprendizado, o autoconhecimento, a força para acessar o eu superior através da própria intuição, é cura e resgate, é intenção de ajuste e encontro consigo mesmo.

Entre a mente a emoção e o etéreo, há tanta coisa ser desvendada a tanta coisa a ser aprendida a tanto a sentir para evoluir.

Cada parte conectada, cada ajuste dentro de si mesmo, é captar o verdadeiro significado de se estar aqui, não como um mero objeto, como um mero espectador; mas sim, como alguém que vive, desbrava, aprende, cai e levanta, sofre e ama, constrói e reconstrói, através da sua jornada de vida, aceitando que nada é certo, e que Deus se faz presente em todos os momentos.

Quem se aceita se respeita, quem se aceita se adapta, quem se aceita se transforma, QUEM SE ACEITA, EVOLUI.

O sol quando bate em nosso rosto, nos traz a luz para clarear o espírito; a sombra quando encobre todas as nossas necessidades vitais, todos os nossos sentimentos bonitos, os nossos desejos de alegria e paz, nos transforma em seres distantes, tristes, desacompanhados de energia boa, de receptividade interior.

O coração quando penetra em seu estado mais puro de ser, quando se expande em nome do amor que é possível distribuir, se alinha a algo mais profundo humano e gentil.

E essa gentileza, quando brota da alma, quando acorda o verdadeiro ser, quando transmite energia positiva para o espírito, acessa o lado mais saudável da mente, do corpo, da parte mais pura e harmônica da vida.

Quantas vezes fomos abençoados, protegidos; quantas vezes fomos salvos de situações altamente incompreensíveis; quantas vezes clamamos, choramos, sentimos nossas emoções serem complexas, inexplicáveis, quantas vezes através de uma prece fomos ouvidos e interceptados por seres fraternos, prontos a nos ajudarem e intercederem por nós.

O cultivo da gratidão é essencial.

Esse estado de gratidão tem que seguir sempre como prece, como indicativo de que Deus não nos desampara e que em nós há sempre uma força que nos intuirá e nos levará para frente.

Quanto mais nos negamos, mais nos sentimos incomodados e pesados, mais nos sentimos longe da nossa verdadeira morada, longe da nossa cura, da nossa estrutura segura, que é a paz e a consciência serena, é o descansar sem dever nada a ninguém.

Escolher plantar, escolher semear, escolher praticar o bem, ativar a mente para que as coisas positivas possam habitar em nosso estado mais puro, é colocar a chave na porta certa, é colocar nossas intenções naquilo que nos trará um bem maior alicerçado à nossa fé.

Viver é um ato de coragem, assim como amar e se aceitar, é o estado mais absoluto para que você consiga chegar até você.

Ame, agradeça, confie e sempre se proteja. 

Esteja mais presente, mais acolhido, mais em paz.

A vida não é um obstáculo; é caminho escolhido por você!

 

Sil Guidorizzi

 

Imagem de Pexels por Pixabay

 

 

 

 

Comentários