Hoje eu acordei agradecendo...

Hoje eu acordei agradecendo. Talvez por entender que daqui nada levarei e que minha estadia é passageira.
O coração hoje vê a vida diferente e entende que tudo está dentro dos planos de Deus; pessoas, situações, enfrentamentos.
ELE só quer que eu evolua e aceite seus desígnios sabendo que sempre haverá solução para os problemas e que sofrer por eles só me causará desgaste emocional.
O que eu posso fazer por mim é ir vivendo sem tantos conflitos mantendo a harmonia interna.
O caos por vezes será inevitável, assim como a paz que de repente chega selando um período de trégua necessária.
Cabe a mim a função de confiar e mudar o que precisa ser mudado, cabe a mim estipular o que preciso e o que posso fazer.
Não dá pra viver na superficialidade. Encarar a realidade dói menos do que deixar pra depois, pra mais tarde, pro amanhã que nem sei.
Pode haver fraqueza, cansaço, dúvida ou algum distanciamento. Pode haver esgotamento, pode haver a dúvida, pode haver a sensação de que não vou conseguir.
Mas tenho em mim, que amparo não faltará e sei que preciso buscar força para continuar minha travessia.
Mas não dá pra fugir da missão que recebi, não dá pra tapar o sol com a peneira e viver de faz de conta.
Tenho débitos, tenho ajustes internos, tenho que nutrir esperança, tenho que ser menos cruel comigo e mais calma em relação aos imprevistos do dia a dia.
Não posso carregar o mundo nas costas, não posso me acovardar diante da minha capacidade interna e nem deixar que me joguem um balde de água fria só pra me sentir impossibilitada de coisas que sei que posso enfrentar de peito aberto.
Nem sempre estou atenta, mas sei que sou protegida pela luz. Não desejo o mal, não invado a vida alheia e nem me sinto na obrigação de agradar ninguém.
Preciso ser boa comigo e traçar meus sonhos longe dos abutres prontos a ferir.
Elevo-me em gratidão, elevo-me em prece, porque sei que além de mim há muito mais do que eu posso ver.
Recomeço de novo, porque todo o dia preciso aprender mais sobre a vida, sobre mim mesma e sobre tudo que envolve meu ser.
Não busco uma rota de fuga, não busco apego, não busco sofrimento ou desilusão.
Busco paz. Busco o caminho da redenção.



Comentários