Que toda oração de calma e fortalecimento gerem em nosso espírito paz pra seguir em frente!

A gente vai caminhando, se superando, vencendo. Vai ficando mais capaz, mais interessante pra si mesmo; mais livre e menos preso ao que querem de nós.
A gente vai ficando mais inteligente emocionalmente; vai criando novas oportunidades e condições para tocar o barco sem sentir a sensação de naufrágio na alma.
O tempo mostra, a vida ensina, o coração já bate diferente.
Ele já não se aperta tanto, para de dar tanto nó, para de se machucar à toa, para de lamentar o que já foi.
Parece que aprende com tudo que recebeu.
A gente vive numa escola e de acordo com as circunstâncias, a gente vai aprendendo a se virar a cair e levantar, a voltar por vezes com a sensação de que ainda dá pra recomeçar, mesmo com marcas internas.
A resiliência fala mais alto, o entendimento de que tudo é transitório se associa ao desejo de se reconstruir.
Sorte de quem coloca na mente a necessidade de viver de colocar um sorriso no rosto deixando pra lá o amargor e a sensação de fracasso e vazio.
A gente tem que por vezes se recolher pra tentar se ouvir e a gente só se ouve quando se cala pro mundo exterior.
A nossa missão aqui é fazer parte dessa energia que nos envolve trabalhando em nome do bem e acreditando em cada tijolo de fé depositado em nossos sonhos.
A gente sabe que nem sempre é fácil, nem sempre tudo é maravilhoso.
Mas a vantagem que temos, é que Deus tem nos concedido tempo.
Não podemos desperdiçá-lo com raiva, com ódio, com indiferença ou julgamentos. Não podemos desperdiçá-lo da pior forma possível.
Somos melhores que isso. Somos melhores quando não nos deixamos envolver em forças contrárias ao amor e a fraternidade divina.
Que toda oração de calma e fortalecimento gerem em nosso espirito paz pra seguir em frente.
Que toda nossa visão do agora nos ajude a compreender um pouco mais de nós mesmos e que possamos sentir a elevação e a maturidade que nos concede menos desconforto nos dias.
Somos vencedores. Nos ajustamos conforme o nosso merecimento..


(Sil Guidorizzi)  

Comentários

  1. É o que precisamos: dar atenção ao "agora". Assim vamos nos ajustando conforme o merecimento que adquirimos na caminhada da vida. Parabéns, escritora Sil Guidorizzi! Os seus textos são refrigérios para todos nós, ou seja, um banho de paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário