É preciso cuidado com o que cada um oferece e atrai para si!

 

Sou absolutamente grata. Grata por saber que Deus me ouve e me cuida; que Ele sabe a hora de agir.

Não há mal que perdure, não há nada que possa ficar impune.

Por isso, aprendi a ser sábia dentro deste ensinamento de vida.

Priorizei minha paz dentro da casa que habito, ouvi a voz superior.

Um passo mais humilde, um gesto mais confiante, a certeza de que consigo prosseguir, só me mostra que não sou coagida por ninguém.

Sou absolutamente grata, absolutamente honesta quando digo que não vou revidar, porque deixo o tempo agir.

O bem que carrego se mistura aos propósitos do coração.

Sei sair de certos labirintos, sei elevar minhas preces, sei aonde encontrar cuidado e proteção espiritual.

Envergo, mas não caio, levanto e sinto os sopros da vida que pedem para que prossiga sem raiva no peito.

Deus quer isso de mim. Quer calma para dias mais confusos, paciência para os livramentos que vão acontecendo conforme minhas necessidades.

Entrego a Ele o meu hoje, renovando mais uma vez a consciência de quem não foge da luta, e que recebe os cuidados para cada passo dado.

Minhas armas são outras, meu tempo é precioso, meu lugar é onde eu quiser ficar.

Não vou adoecer por conta de ninguém, não vou deixar de ser eu mesma.

Estou sã, estou salva, estou em paz.

Podem tumultuar; ofereço paz e luz.

Deus sabe o que faz, eu sei o que mentalizo.

Minha energia foi multiplicada, a casa está limpa, o coração está tranquilo.

O que vem, volta.

Não existe melhor lei do que a lei do retorno.

Quem se respeita com maturidade, não vive buscando revanche, quem vive em paz com seu interior não precisa sair espalhando ressentimento, ódio, necessidade de vingança.

A vida é cura, aprimoramento, é buscar viver com mais luz e entendimento.

Só assim o ar é mais respirável, o coração bate com mais serenidade.

É preciso cortar esse mal pela raiz antes que todo o corpo físico se envolva em grande sofrimento.

Uma casa mal habitada, mal cuidada, mal-amada, desmorona.

É preciso cuidado com o que cada um oferece e atrai para si.

 

Sil Guidorizzi 

Imagem de Nicola Giordano por Pixabay

 

 


Comentários